Dúvidas e Respostas

O que acontece comigo pode ter origem espiritual? Pergunte, procuraremos respostas juntos.

Objetivo deste blog: Auxiliar através dos textos postados, se você tem dúvidas sobre o que anda vivenciando, vamos conversar, vamos procurar resposta juntos, esta a função deste espaço. Comente, pergunte, questione, duvide, esclareça, estamos aqui! Deus os abençoe na esperança de dias melhores!







quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

QUE TRISTEZA! QUE ALEGRIA SEM FIM!

Um caso bastante interessante chegou as nossas salas de atendimento fraterno, uma jovem muito bonita, inteligente, intelectualizada, muito bem resolvida financeiramente, parte de uma família bastante unida e alegre; mas, queixava-se de solidão. Um caso que nos remete a uma mensagem de O Evangelho Segundo o Espiritismo, capitulo V - Bem aventurados os Aflitos, Instruções dos Espíritos, item VIII, A moça sentia uma solidão tão intensa que a fazia pensar em suicídio.
Perguntei a ela se já havia tentado terapias diversas, psicológica, psiquiátrica, etc., e ela me respondeu:
- Desde pequena tenho tendencia à depressão, meus pais sempre atentos, tentaram tudo que estava ao seu alcance, acredito que ainda estou por aqui, nesse mundo doido, por causa da atenção deles.
- Você sente muita tristeza? - Perguntamos a ela.
- Muita, muita tristeza. Tem ocasiões que parece que meu peito vai estourar de tanta dor. Volta e meia visito um cardiologista, fico insegura de estar com problemas cardíacos.
- Isso se chama melancolia. Uma saudade que vem não se sabe de onde. A certeza de não estar no lugar certo, ansiar por algo além da visão ordinária desse mundo material, que nos consome a esperança e a fé; mas, apesar de tudo isso, há muita beleza por aqui, inclusive a vida que vivemos no momento.
- Eu sei, mas ainda assim, para mim é como se estivesse apenas vagando por um mar denso e escuro.
- Já experimentou olhar sua alma?
- Olhar minha alma? Como faço isso?
- Como espírito. Se você está aqui numa casa espírita conversando comigo, uma atendente fraterna, é porque já entendeu de alguma forma que essa é apenas uma oportunidade, entre tantas que viveu e tantas outras que irá vivenciar.
- Múltiplas encarnações, não é?
- Isso mesmo, múltiplas oportunidades, e esta é mais uma que foi ofertada a você, não é?
- É sim.
- Para estar aqui, você fez algumas escolhas, não foi?
- Planejamento Encarnatório.
- Isso mesmo, planejamento encarnatório, uma oportunidade com projetos bem definidos de vida, dotada do livre arbítrio, um instrumento de confiança de Deus em cada um de seus filhos.
- Fale mais por favor.
- Essa confiança é derivada da nossa necessidade de provar o aprendizado feito enquanto estamos desencarnados; porém, a saudade da liberdade relativa que gozamos quando livres da matéria, nos deixa por aqui com sensação angustiosa de não estarmos no lugar correto, por que?
- Por que?
- Porque somos espíritos, estando encarnados ou não, nossa essência, nosso estado natural é de espírito. Mesmo nos casos mais complicados, quando partimos do mundo corpóreo a sensação é de livrar-se de um grande peso, mesmo para aqueles que continuam apegados à matéria. Nada mais natural do que essa sensação de estranheza, para alguns são mais intensas.
- O que faço?
- Observe a vida, veja o que é belo, até o mendigo sentado na guia, sujo e com fome, tem sua beleza peculiar, se o enxergarmos da maneira correta é uma ferramenta para exercitarmos a boa vontade, a paciência, a tolerância, o amor, a caridade.
- Ser bom com o outro?
- Ser bom consigo mesmo, enxergar essas oportunidades é permitir a você mesma esses nobres sentimentos. Sinta alegria por estar aqui, sabendo que todos inexoravelmente, voltamos para casa um dia. A maneira dessa volta escolhemos nesta bendita movimentação.
A menina emocionada me abraçou e disse:
- Nossa conversa foi realmente linda, preciso dividi-la com alguém muito especial.
- Comigo mesma, é bastante claro e lógico o que me disse, mas preciso de tempo para exercitar o que me indicou como caminho.
- Você precisa achar o seu caminho de liberdade, não é assim?
- É sim, mas eu acredito que sei o que fazer comigo mesma. O primeiro passo é deixar de negar essa encarnação, depois vejo o que virá.
- O futuro virá, pode crer!

FRANÇOIS DE GENÉVE
Bordeaux
 
                25 – Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de vossos corações, e vos faz sentir a vida tão amarga? É o vosso Espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência, com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia, que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes.
                Acreditai no que vos digo e resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. Essas aspirações de uma vida melhor são inatas no Espírito de todos os homens, mas não a busqueis neste mundo. Agora, que Deus vos envia os seus Espíritos, para vos instruírem sobre a felicidade que vos está reservada, esperai pacientemente o anjo da libertação, que vos ajudará a romper os laços que mantém cativo o vosso Espírito. Pensai que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma missão de que já não podeis duvidar, seja pelo devotamento à família, seja no cumprimento dos diversos deveres que Deus vos confiou.
                E se, no curso dessa prova, no cumprimento de vossa tarefa, virdes tombarem sobre vós os cuidados, as inquietações e os pesares, sede fortes e corajosos para os suportar. Enfrentai-os decisivamente, pois são de curta duração e devem conduzir-vos junto aos amigos que chorais, que se alegrarão com a vossa chegada e vos estenderão os braços, para vos conduzirem a um lugar onde não têm acesso às amarguras terrenas.                                                          


Um comentário:

  1. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade. (4) precise de ajuda espiritual.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar desse trabalho. Com Carinho, Eliane Macarini