Dúvidas e Respostas

O que acontece comigo pode ter origem espiritual? Pergunte, procuraremos respostas juntos.

Objetivo deste blog: Auxiliar através dos textos postados, se você tem dúvidas sobre o que anda vivenciando, vamos conversar, vamos procurar resposta juntos, esta a função deste espaço. Comente, pergunte, questione, duvide, esclareça, estamos aqui! Deus os abençoe na esperança de dias melhores!







sábado, 30 de julho de 2011

DE PERNAS PARA O AR!


Oba! Hoje é sábado!
Um dia de pré descanso, afinal precisamos fazer um montão de coisas que durante a semana não temos tempo disponível.
Então, é um dia cansativo, mas agradável.
Fico aqui pensando como os espíritos obsessores se sentem nesses dias, então a cabeça começa a criar algumas idéias, umas lógicas, outras... nem tanto.
Será que eles sentem o mesmo cansaço que nós, de estar sempre na mesma rotina?
Será que esperam, ansiosamente, pelo sábado e domingo?
Qual o motivo que alegariam para esse descanso?
Ou seria os dias ideais para o trabalho deles: Obsediar?
Por que?
Oras, tudo depende de nós, da maneira como conduzimos nossas vidas. Existe uma lei natural, a lei das afinidades, que na Doutrina dos Espíritos, nomeamos de Lei da Afinidade Vibratória.
Acreditamos que ninguém começa um processo obsessivo sem a própria participação, pois esses tristes processos só tem origem com a autoobsessão.
O que é autoobbsessão?
Allan Kardec comenta: O homem não raramente é obsessor de si mesmo. Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio individuo. São doentes de alma.
E todos somos doentes da alma, a partir do momento que não somos atendidos em nossos desejos, ou contrariados em nossa vontade, nosso padrão mental, porconseguinte nosso padrão vibratório, acaba por perder qualidade, o que faculta a aproximação de espíritos infelizes, ainda capazes de interferir negativamente em nossas mentes.
Aí, voltamos ao sábado, dia em que convivemos mais de perto com os familiares, nosso laboratório mais eficaz nessa oportunidade, o dia da cervejinha com os amigos, um prazer, mas também um desinibidor de comportamento, o dia em que nos tornamos mais sensuais, mas também mais fácil de sermos seduzidos, etc, etc, etc.
Isso tudo que acabei de falar é ruim, é pecaminoso?
Não, de maneira alguma, mas é dúbio ainda em nossas mentes o uso que damos aos prazeres. Perder o controle de si mesmo, é estar a mercê de um mundo que nos parece irreal, inexistente, pois a nossa realidade ainda precisa ser tangível.
Divertir-se, relaxar, amar e se deixar amar, tem tudo haver com felicidade, se o sentimento for antagônico a isso, fique esperto, é hora de parar e pensar o que mais nos importa de verdade.
Um bom final de semana a todos.
De pernas pro ar e de mente aberta para o bem!

6 comentários:

  1. Ai, meu Deus! Quanto devemos prestar atenção no que fazemos, no começo é bem cansativo, depois faz parte de nós. Estamos com saudades, as meninas perguntam devc todos os dias, e miha mulher tá virando obsessor, está em campanha para ir ver vcs. Abraços a todos. Saul

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão... temos de estar sempre atentos para que nosso campo vibratório não fique vulnerável. "Orai e vigiai" sempre!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luciana!
    Obrigada pelo carinho, isso nos fortalece e anima para o dia seguinte.
    Orai e Vigiai, quando entendermos que esse VIGIAI é muito pessoal, estaremos caminhando para estarmos mais livres e felizes.
    Um bom domingo para voce.
    Abraços agradecidos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Saul, que saudades! QUanto tempo faz? Mais ou menos uns tres meses? Diga as meninas que estou doidinha para enche-las de muitos beijos e mimos, e a De que estou me juntando a campanha: Vamos visitar a Tiliani. RS
    É meu amigo, nós já sabemos, exatamente, o que é certo e errado, mas ainda somos atraidos pelas fortes sensações que o corpo material proporcioa,mas... saber já tá bão demais, só precisa melhorar para não estragar.
    De muitos abraços saudosos em todos, e estou aqui na espera.

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga mandou eu ler isso, não sei que fazer. Hj eu estou mal mesmo. Sou alcolatra de final de semana, e ontem foi o dia que eu estraguei tudo estou sendo obrigado a te escrever, se nao fizer isso, minha mulher vai embora. Nao sei o que pode fazer, eu nem sei sou viciado mesmo, é so no fim de semana para descontrai e esquecer o que é um saco. se quise responde isso para mim.
    Teo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Teo!

    Parece que voce realmente tem um problema inicial que é a negação do vício. Voce já deve saber que o alcoolismo não é classificado pela quantidade de álcool que voce ingere e sim pelo hábito que voce cria para o ingerir.
    Podemos concluir que voce tem o hábito de beber alcoolicos nos finais de semana, e já tem até a justificativa capenga: descontrair e esquecer o que o incomoda.
    - Por que voce não consegue descontrair naturalmete, sem o álcool?
    - O que o incomoda tanto que voce precisa beber alcoolicos para esquecer?
    Quando voce diz que estragou tudo, deve estar dizendo que acabou bebendo demais, e seu comportamento deve ter sido abusivo, agressivo e violento. Então, pergunte a voce mesmo:
    - Valeu a pena magoar quem o ama? Como voce se sente hoje, emocionalmente? - Responda, pelo menos para voce memo, em silencio, sem "humilhar-se" (não acredito em humilhação quando existe sinceridade).
    Espiritualmente, temos várias razões a considerar, o assunto é extenso e delicado, então será resumido.
    - Prosseguimento de um vício iniciado no pretérito (outras encarnações);
    - Vicio iniciado nessa encarnação, manifestado por uma deficiencia moral, pois ninguém manifesta um vício material se não tiver um vício moral que o origina;
    - Voce pode estar em um processo obsessivo, onde outros espíritos afins, acabaram se tornando seus companheiros, o que não o exime da responsabilidade, pelo contrário, a grava; pois, todo processo obsessivo começa com a autoobsessão, etc.
    Sua esposa o força a tomar uma atitude a respeito de seu alcoolismo, provavelmente, ainda o ama e está tentando salvar a relação de voces.
    Sua amiga o aconselhou a ler o blog, em especial o que postei, De pernas para o ar, pois fala sobre o direcionamento que podemos dar aos nossos finais de semana, deduzo que ela o quer bem e ajudá-lo a resolver seu problema de alcoolismo.
    Posso dizer a voce que possui muitos caminhos que podem ajudá-lo nessa batalha pessoal e intransferível:
    - Tratamento psicológico e psiquiátrico;
    - Grupo de Apoio, aconselho o AAA;
    - Tratamento espiritual, indico atendimento fraterno, trabalho na Sociedade Espírita Cáritas, à Rua Osório Ferreira 244 - Castelo Branco Novo, de terça-feira às 16.30hrs.

    Se voce unir os tres, será o ideal. Somos matéria e espírito, e no meio disso estão as nossas emoções. Aconselho também a se informar sobre o assunto, aprender a conhecer o alcoolismo, assim poderá entender o que se passa com voce e ser mais firme em suas escohas.
    Mas... voce pode receber ajuda direta de Deus, isso não o exime de fazer a sua parte, e ela é a mais importante.
    Deus o ajude e fortaleça nessa caminhada.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar desse trabalho. Com Carinho, Eliane Macarini