Sara chegou a sua casa, estava cansada, trabalhando como uma louca, afinal todas as contas de sua casa estavam sob sua responsabilidade. O marido estava desempregado há bastante tempo, já desanimado, nem mesmo pensava em sair para a rua e procurar algo para fazer, ganhar algum dinheiro e contribuir com as despesas que não eram poucas, afinal tinham três filhos para sustentar.
Sara estava muito cansada, sentia-se sozinha, os ombros doíam, parecia que carregava toneladas nas costas.
Sentou no sofá, tirou os sapatos e pensou:
- Nossa, está tudo muito quieto. Onde será que está o Toni e as crianças?
Com algum esforço levantou do sofá, foi para a cozinha, tomou um corpo de água, percorreu a casa. Eles não estavam por lá.
Deveriam ter passado na casa de sua sogra, ela gostava muito das crianças e sentia saudades. Era uma boa pessoa, mas também sabia que não gostava dela. Já havia dito várias vezes que preferia que seu filho tivesse se casado com uma moça estudada e não uma doméstica.
O choro veio, as lágrimas escorreram por seus olhos. Enxugou-as depressa, ouvira barulho na porta, eles estavam chegando.
As crianças entraram correndo, pularam sobre ela, riam alto, todos querendo falar ao mesmo tempo e contar as novidades do dia. Ela os abraçou feliz, beijou a todos com carinho e muito amor, os amava além da conta, além da razão.
Toni atravessou a porta da cozinha, olhou para ela encantado, estendeu a mão que carregava uma rosa, com certeza roubada do jardim do vizinho. Se aproximou de mansinho, a abraçou, beijou e falou:
- Você está linda hoje e sempre. Te amo muito!
Ela olhou para ele, sorriu, pensou:
"- Isso é que conta."
Toni segurou suas mãos, olhou nos seus olhos e falou com lágrimas nos olhos:
- Vou te contar algo que ando fazendo.
- O que é?
- A prefeitura ofereceu alguns cursos rápidos, profissionalizantes. E eu arrumei trabalho, fiz curso de jardineiro e depois vou fazer paisagismo. Andei a tarde toda, batendo de porta em porta, entregando alguns cartões que fiz. Três pessoas me contrataram.
- Toni, por que não me contou antes?
- Tive medo de não dar certo, estava muito envergonhado de não poder ajudar aqui em casa.
- Ah, meu querido! Você é a luz da minha vida. Nunca mais pense isso. Nós amamos você.
A melhor ajuda espiritual que podemos conseguir é alimentar a fé e a esperança, acreditar que amanhã é sempre melhor que hoje. E sempre ter a certeza que não sabemos o que vai no coração do outro.
Bom dia, mundo!
Um espaço para trocar idéias diante de dúvidas sobre sentimentos, sensações e acontecimentos de nosso dia.
Dúvidas e Respostas
O que acontece comigo pode ter origem espiritual? Pergunte, procuraremos respostas juntos.
Objetivo deste blog: Auxiliar através dos textos postados, se você tem dúvidas sobre o que anda vivenciando, vamos conversar, vamos procurar resposta juntos, esta a função deste espaço. Comente, pergunte, questione, duvide, esclareça, estamos aqui! Deus os abençoe na esperança de dias melhores!
Objetivo deste blog: Auxiliar através dos textos postados, se você tem dúvidas sobre o que anda vivenciando, vamos conversar, vamos procurar resposta juntos, esta a função deste espaço. Comente, pergunte, questione, duvide, esclareça, estamos aqui! Deus os abençoe na esperança de dias melhores!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar desse trabalho. Com Carinho, Eliane Macarini