Dúvidas e Respostas

O que acontece comigo pode ter origem espiritual? Pergunte, procuraremos respostas juntos.

Objetivo deste blog: Auxiliar através dos textos postados, se você tem dúvidas sobre o que anda vivenciando, vamos conversar, vamos procurar resposta juntos, esta a função deste espaço. Comente, pergunte, questione, duvide, esclareça, estamos aqui! Deus os abençoe na esperança de dias melhores!







sábado, 30 de julho de 2011

DE PERNAS PARA O AR!


Oba! Hoje é sábado!
Um dia de pré descanso, afinal precisamos fazer um montão de coisas que durante a semana não temos tempo disponível.
Então, é um dia cansativo, mas agradável.
Fico aqui pensando como os espíritos obsessores se sentem nesses dias, então a cabeça começa a criar algumas idéias, umas lógicas, outras... nem tanto.
Será que eles sentem o mesmo cansaço que nós, de estar sempre na mesma rotina?
Será que esperam, ansiosamente, pelo sábado e domingo?
Qual o motivo que alegariam para esse descanso?
Ou seria os dias ideais para o trabalho deles: Obsediar?
Por que?
Oras, tudo depende de nós, da maneira como conduzimos nossas vidas. Existe uma lei natural, a lei das afinidades, que na Doutrina dos Espíritos, nomeamos de Lei da Afinidade Vibratória.
Acreditamos que ninguém começa um processo obsessivo sem a própria participação, pois esses tristes processos só tem origem com a autoobsessão.
O que é autoobbsessão?
Allan Kardec comenta: O homem não raramente é obsessor de si mesmo. Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio individuo. São doentes de alma.
E todos somos doentes da alma, a partir do momento que não somos atendidos em nossos desejos, ou contrariados em nossa vontade, nosso padrão mental, porconseguinte nosso padrão vibratório, acaba por perder qualidade, o que faculta a aproximação de espíritos infelizes, ainda capazes de interferir negativamente em nossas mentes.
Aí, voltamos ao sábado, dia em que convivemos mais de perto com os familiares, nosso laboratório mais eficaz nessa oportunidade, o dia da cervejinha com os amigos, um prazer, mas também um desinibidor de comportamento, o dia em que nos tornamos mais sensuais, mas também mais fácil de sermos seduzidos, etc, etc, etc.
Isso tudo que acabei de falar é ruim, é pecaminoso?
Não, de maneira alguma, mas é dúbio ainda em nossas mentes o uso que damos aos prazeres. Perder o controle de si mesmo, é estar a mercê de um mundo que nos parece irreal, inexistente, pois a nossa realidade ainda precisa ser tangível.
Divertir-se, relaxar, amar e se deixar amar, tem tudo haver com felicidade, se o sentimento for antagônico a isso, fique esperto, é hora de parar e pensar o que mais nos importa de verdade.
Um bom final de semana a todos.
De pernas pro ar e de mente aberta para o bem!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Estou com problemas?

Estou com problemas, às vezes, essa idéia é uma certeza, outras tantas, uma indagação, por que sofremos com esses conflitos emocionais, que acabam por nos roubar a frágil sensação de felicidade?
Por que temos tantos motivos para sermos felizes e não o conseguimos ser?
Por que a sensação de nunca estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas é uma constante em minha vida?
Por que os conflitos se multiplicam à revelia de minha razão?
Realmente, viemos a esse mundo para sofrer e nunca encontrar soluções que nos capacitem modificar esse estado doloroso?
Tantas questões que acabam se multiplicando em nossas mentes, e roubando o sossego e a esperança.
Trabalho em uma casa espírita, a Sociedade Espírita Cáritas, e uma das atividades que exerço há mais de quinze anos, é junto à equipe de Atendimento Fraterno, e o tempo passa e percebo uma carencia de informação muito grande sobre o aspecto espiritual em nossas vidas.
Refletindo sobre o assunto, percebo quanto seria mais fácil se pudéssemos abordar esse aspecto de maneira mais natural e com mais constancia, visando aquisição de informações que nos auxiliasse a desenvolver um pensamento mais racional, que transformasse a visão de mundo e vida que ora possuímos como certa.
Minha idéia ao criar esse blog é justamente possibilitar essa comunicação, postarei alguns textos abordando vários tipos de problemas que nossa sociedade vivencia, muitos deles também existentes em nossas vidas, e aceitarei com muita alegria: casos, comentários, observações, troca de idéias, etc. etc. etc.
Minha visão sempre estará baseada na admirável Doutrina dos Espíritos, que aborda tres aspectos importantíssimos: filosofia, ciencia e moral (religião).
"É pela educação, mais do que pela instrução, que se transformará a humanidade."
Esse pensamento acaba por descrever a necessidade de todos nós, nesse processo de admirável evolução que vive a humanidade, pois o ser educado possui condições melhores de avaliar escolhas e direcionar consequencias futuras.
Que Deus abençoe a todos nós, espíritos divinos a caminho de sua verdadeira natureza: a felicidade.

Eliane Macarini